Publicado em 23/01/2021 - 20:35 | Atualizado em 24/01/2021 - 13:53
Avião chega ao Rio com lotes da vacina AstraZeneca/Oxford - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde vai receber 75 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Na noite desta sexta-feira (22/01), chegaram ao país 2 milhões de doses do imunizante. Como já está sendo realizado com a vacina CoronaVac, a nova remessa será aplicada nos grupos prioritários para a Covid-19.

Nesta primeira etapa, a imunização é voltada para trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com Covid-19 e profissionais da Atenção Primária envolvidos na campanha de vacinação e os que atuam em CTI, urgência e emergência, mas estavam afastados devido à idade ou comorbidade.

O grupo prioritário também é formado por idosos e deficientes que vivem em instituições de longa permanência e os profissionais que trabalham nesses locais. Grupos indígenas e quilombolas também estão sendo imunizados.

A SMS pretende começar, na próxima quarta-feira (27/1), a vacinação de profissionais de saúde acima de 60 anos em clínicas da família e centros municipais de saúde.

A cidade do Rio já vacinou, até as 16h45 deste sábado (23/01), um total de 53.144 pessoas na etapa 1, com doses do imunizante CoronaVac. A Prefeitura reforça aos cariocas a necessidade de continuarem seguindo as regras de prevenção à Covid-19.

Prefeitura do Rio realiza mais uma ação de conscientização sobre as medidas de proteção à vida em Madureira, Copacabana e Ipanema

Chega ao Rio carregamento com 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford

• 23 de janeiro de 2021