Secretaria Municipal de Saúde: taxa de ocupação de leitos de UTI na rede SUS da capital está em 70%

Publicado em 03/07/2020 - 13:17 | Atualizado
Leitos do hospital de campanha da Prefeitura, no Riocentro. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioPrefeitura divulga novo balanço de ocupação de leitos. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui hoje 1.130 leitos para Covid-19. Deste total, 248 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 70%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 37%.

Nas unidades da rede municipal, há 507 pacientes internados. Deste total, 178 estão em UTIs.

A rede SUS na capital tem 1.154 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 480 em leitos de UTI.

Não há fila de espera, pois há leitos para todos os pacientes inseridos no sistema de regulação.

Em toda a rede SUS da Região Metropolitana 1 – que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense – 33 pessoas estão em processo de transferência para leitos de Covid-19. Deste total, 16 são para UTI.