Publicado em 21/11/2020 - 11:55 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 901 leitos para Covid-19. Deste total, 271 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 89%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 65%.

Hospitalizações

Nas unidades da rede municipal, há 519 pacientes internados, sendo 264 em UTI.

A rede SUS na capital tem 1.006 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 489 em UTI.

No momento (e isso é  dinâmico) em toda a rede SUS da Região Metropolitana 1 – que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense- há 147 pessoas já com leitos de destino  regulados em processo de transferência. Deste total, 50 são para UTI Covid.

• 21 de novembro de 2020