Procuradoria Geral do Município homenageia mulheres com palestra online

Publicado em 07/03/2021 - 13:12 | Atualizado em 07/03/2021 - 18:17

A Procuradoria Geral do Município do Rio realiza nesta segunda-feira (08/03) o webinar “Advogadas Públicas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que faz parte do projeto PGMarçoMêsMulher e é conduzido pelo Centro de Estudos da Casa, vai reunir, virtualmente, procuradoras que atuam nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

– Entendemos que a discussão sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres, mesmo que em carreiras públicas, é permanente e resolvemos manter a discussão acesa por meio desse evento –  afirma o Procurador-Geral do Município, Daniel Bucar.

O encontro virtual, que começa às 17h, será transmitido internamente para os residentes da PGM, mas também para o público externo, por meio do Canal da PGM Rio no Youtube.

– Convidamos para esse debate três advogadas públicas que atuam no Município, no Estado e na União e queremos saber sobre as experiências delas na profissão, os desafios e se houve dificuldades para assumirem um cargo de chefia, por exemplo – explica o Procurador e Diretor do Centro de Estudos, Rafael Oliveira, um dos mediadores do evento.

Para Ana Paula Buonomo, Subprocuradora-Geral do Município e também mediadora do encontro, a homenagem em forma de palestra reflete o respeito da  Procuradoria Geral do Município com o público feminino.

– O Direito sempre foi muito masculino, mas aos poucos fomos ocupando espaço na carreira. É fundamental jogar luz sobre os temas relacionados às mulheres. Essas discussões não podem ficar restritas aos coletivos e entidades. É preciso discutir aqui também, onde defendemos o cumprimento da legislação e da Justiça – concluiu Ana Paula.

Webinar “Advogadas Públicas”

Data: 08/03

Transmissão: Canal da PGM Rio no Youtube

Palestrantes: Arícia Fernandes Correia – Procuradora do Município do Rio de Janeiro