Prefeitura recebe doação de tablets para hospitais com pacientes em tratamento da Covid-19

Publicado em 26/05/2020 - 18:03 | Atualizado em 27/05/2020 - 10:13
Alexandre Ribeiro, coordenador de suporte da IplanRio, mostra um dos tablets doados pela L´Oréal Brasil. Foto: Divulgação/ IplanRioAlexandre Ribeiro, coordenador de suporte da IplanRio, mostra um dos tablets doados pela L´Oréal Brasil. Foto: Divulgação/ IplanRio
A Prefeitura do Rio, por meio da IplanRio – Empresa Municipal de Informática vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda, recebeu 50 tablets com conexão à internet doados pela L´Oréal Brasil. Os equipamentos vão auxiliar na comunicação digital remota entre pacientes em tratamento pela Covid-19 e seus familiares.
De forma a amenizar os efeitos sociais e psicológicos causados pelo isolamento necessário para a prevenção do coronavírus, os tablets serão usados para que pacientes internados nos Hospitais Ronaldo Gazola e Hospital de Campanha Riocentro se comuniquem com seus familiares e amigos.
Júlio Urdangarin, presidente da IplanRio, ressaltou a importância que a comunicação traz para quem está internado.
– Estamos dedicados em nossa missão de participarmos de projetos fundamentais como este, nos enche de orgulho e aumenta o engajamento de nosso time, reforçando a importância da tecnologia na administração pública – afirmou Júlio.
– Esse é mais um passo em nosso plano de solidariedade. É a tecnologia aproximando pessoas que estão isoladas, em confinamento, com seus familiares e amigos – afirma An Verhulst-Santos, presidente da L´Oréal Brasil.