Prefeitura realiza mais um dia de exibição de filmes para a plateia assistir das janelas

Publicado em 02/06/2020 - 08:32 | Atualizado em 02/06/2020 - 11:16
O projeto piloto do Cinema nas Janelas aconteceu num condomínio no Engenho Novo. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, exibe nesta quarta-feira (03/06), às 18h, uma sessão do Cinema nas Janelas na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Neste momento em que o isolamento social é a melhor prevenção contra o coronavírus, a RioFilme leva a telona para mais perto da população, de forma segura, unindo as famílias que estão em quarentena. A exibição de hoje será no estacionamento do condomínio Minha Praia II.

A cantora Alcione gravou uma mensagem especialmente para o evento. Veja o vídeo

Alcione também disponibilizou, gratuitamente, a gravação da música “A Loba”, que será exibida durante a programação

Mais música de qualidade

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, serão exibidos dois vídeos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, e coro virtual dos alunos da Rede Municipal de Ensino, integrantes do projeto Orquestra nas Escolas, interpretando “Aquarela”, de Toquinho, e “Enquanto houver sol”, dos Titãs.

Para o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, o evento desta quarta tem um significado especial:

– Após dois meses da primeira exibição piloto, em 4 de abril, no Engenho Novo, conseguimos com muita determinação levar o Cinema nas Janelas para o Lins de Vasconcelos, Vila da Penha, Ilha do Governador e, agora, Barra da Tijuca. O projeto foi abraçado pelos moradores, replicado positivamente na imprensa nacional e internacional, o que nos dá a certeza de que, com criatividade, é possível levar cultura e alento para as pessoas nesse período de isolamento social.

Filmes premiados

A maioria dos curtas-metragens que serão exibidos foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e cedida pela Lumen Produções Culturais, além de outros cineastas que também contribuíram com suas produções.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão.

Telão inflável

Os curtas serão projetados em um telão inflável de dimensão 8×6 m, e o evento terá uma hora e meia de duração.