Prefeitura fiscaliza corredores do BRT e linhas convencionais

Publicado em 19/05/2020 - 19:55 | Atualizado em 20/05/2020 - 07:25
Ação resulta em 57 multas por irregularidades nos ônibus. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioAção resulta em 57 multas por irregularidades nos ônibus. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou fiscalizações em diferentes pontos da cidade, nesta terça-feira, 19/05, para verificar se linhas circulavam com frota reduzida e se ônibus transportavam passageiros em pé, descumprindo a determinação para conter a disseminação do coronavírus. Ao todo, 57 multas foram aplicadas.
Os fiscais percorreram os corredores do BRT e pontos específicos da cidade, após a secretaria receber denúncias de que algumas linhas de ônibus convencionais estariam circulando com menos veículos do que o permitido. As equipes passaram pelos corredores BRT Transcarioca e Transoeste, onde seis multas foram aplicadas por lotação. A SMTR também esteve nos bairros de São Cristóvão e Campo Grande, onde 22 autuações foram registradas pela mesma irregularidade, além de 29 multas por circulação com frota abaixo do estabelecido. Desde o início das ações contra o novo coronavírus, 418 multas foram aplicadas aos consórcios.
Importante lembrar sobre a importância da colaboração da população no registro de denúncias através do 1746, para que as ações de fiscalização sejam direcionadas.
A SMTR segue empenhada em verificar os serviços prestados à população, com fiscais percorrendo a cidade diariamente, em diferentes turnos. E, neste período de pandemia, tem reavaliado as medidas constantemente, levando em conta as necessidades dos passageiros.