Prefeitura faz operações especiais de higienização e reforça os serviços na Comunidade de Parada de Lucas

Publicado em 01/06/2020 - 11:43 | Atualizado em 01/06/2020 - 11:59
Equipe da Comlurb faz higienização em Parada de Lucas. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, fez operações especiais de higienização nesta segunda-feira (01/06) e reforçou os serviços na Comunidade de Parada de Lucas, e mais 34 comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, já chegou a cerca de 560 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta segunda, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado em 16 comunidades: Morro do Andaraí, Tuiuti e Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Borel, na Tijuca, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Canoas, em São Conrado, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, Mineira, no Catumbi, Morro do Pinto, na Região Portuária, Morro Azul, no Flamengo, Rocinha, Sá Viana, no Grajaú, Santo Amaro, na Glória, São Carlos, no Estácio, e Vidigal, com um total de 51 garis e quatro pipas d’água, quatro vans lava-jato e 35 pulverizadores.

Na Zona Norte, 16 comunidades

Na Zona Norte, foram incluídas na programação desta segunda, 16 comunidades: Conjunto da Embratel, em Manguinhos, Joaquim Gomes e Santa Luzia, em Ramos, Morro da Matriz, no Sampaio, Cachoeira Grande e Barreira, no Lins de Vasconcelos, Bom Menino, em Irajá, Cajueiro, em Madureira, Praia da Rosa, na Ilha do Governador, Alvorada, em Anchieta, Beira da Linha, Complexo do Chapadão e Parque Quatro, na Pavuna, Jorge Turco, em Coelho Neto, Comunidade de Parada de Lucas, e Travessa Santo Antônio, em Marechal Hermes. Os trabalhos foram realizados por 29 garis, com apoio de oito pipas d’água e 15 pulverizadores.

Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi realizado nas comunidades Fazenda Coqueiro e Morro do Sossego, ambas em Senador Camará, com seis garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores, e no Loteamento São Sebastião, na Estrada do Boiúna, na Taquara, com 20 garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores e contabiliza mais de 1.800 pontos atendidos. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.