Prefeitura faz operações de higienização nas comunidades da cidade

Publicado em 14/06/2020 - 11:52 | Atualizado
O trabalho aconteceu no Morro da Providência, na Gamboa e Tijuaçu, no Alto da Boa Vista. Crédito: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, realizou neste domingo, dia 14, os serviços de higienização em comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha há dois meses, no dia 9/4, e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já alcançou mais de 600 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso, detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste domingo, na Área Central e Grande Tijuca, o trabalho aconteceu no Morro da Providência, na Gamboa e Tijuaçu, no Alto da Boa Vista. Seis garis atuaram e foram utilizados dois carros pipas. Na Zona Norte foram atendidas as comunidades do Complexo do Chapadão, na Pavuna; Fazenda Botafogo, no bairro de mesmo nome; Linha Verde, na Pavuna; Nova Esperança, em Costa Barros e Parque Colúmbia, na Pavuna. Três garis trabalharam com o apoio de um carro-pipa. E na Zona Oeste, foi atendida com higienização a Comunidade. Pica Pau, na Taquara, em Jacarepaguá.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, além do entorno das agências da Caixa Econômica. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis utilizando pulverizadores.