Prefeitura entrega nova passarela na Cidade de Deus

Publicado em 22/05/2020 - 12:37 | Atualizado em 22/05/2020 - 16:01
Passarela inaugurada na Cidade de Deus. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC), entregou na manha desta sexta-feira (22/5) a nova passarela da Cidade de Deus, na comunidade do Karatê, Zona Oeste da Cidade.

– Uma obra, ela tem um valor muito maior do que dinheiro. Aqui, há seis anos, as pessoas tinham de dar uma volta enorme para passar pra cá. Hoje nós estamos terminando com esse sofrimento – destacou o prefeito Marcelo Crivella.

A estrutura, que tem 30 metros, com largura de 1,80m, liga as duas extremidades do Rio Grande, próximo à Travessa Mileto. Foram 60 dias de obra e um investimento total de cerca de R$ 400 mil.

– Essa passarela era uma demanda antiga dos moradores. Vai ajudar a população local a ter acesso, inclusive, aos equipamentos da Prefeitura aqui na localidade – explicou Sebastião Bruno, secretário da SMIHC.

A estrutura da passarela é mista, com concreto e estrutura metálica, o que garante maior durabilidade. Foi construída com rampas de acesso, permitindo a acessibilidade. Não foram colocados pilares dentro do Rio, apenas nas duas extremidades.

A construção e a manutenção de passarelas por toda a cidade é um trabalho constante da Prefeitura.