Prefeitura e Universidade Estácio oferecem cursos gratuitos pela internet

Publicado em 06/04/2020 - 14:56 | Atualizado em 06/04/2020 - 15:50

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), fechou parceria com a Universidade Estácio para oferecer cursos livres online e gratuitos em diversas áreas.

Para realizar o cadastro, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e acessar o site . Há oportunidades para todos os gostos: gastronomia, administração, gestão, engenharia, educação, programação são algumas delas. Vale ressaltar que não há exigência de escolaridade mínima.

“Em tempos de pandemia de coronavírus, em que as pessoas devem sair de casa o mínimo possível para diminuir seu risco de contágio e transmissão da Covid-19, as plataformas online com cursos gratuitos para o período de quarentena são excelentes alternativas para aperfeiçoar os conhecimentos”, ressalta Leandro Pereira, subsecretário de Trabalho e Qualificação.

Todos os cursos oferecidos acontecem através da plataforma EaD (ensino à distância). Após realizar o cadastro, é possível verificar a lista completa dos cursos disponíveis, o polo EaD mais próximo, as vagas disponíveis e as datas de início dos cursos.

Além disso, o aluno terá acesso a vídeos, material para download e testes de conhecimento.

Coronavírus: saiba os cuidados que se deve tomar ao sair e entrar em casa que ajudam a diminuir riscos de contaminação