Prefeitura do Rio faz desinfecção no Complexo Stella Maris, na Ilha do Governador

Publicado em 14/05/2020 - 19:58 | Atualizado
Militares fizeram limpeza em todas as áreas comuns. Foto: SMASDH/ Prefeitura do RioMilitares fizeram limpeza em todas as áreas comuns. Foto: SMASDH/ Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, firmou uma parceria com o Comando Conjunto Leste (CCL) para realizar uma ação de desinfecção no Complexo Stella Maris, localizado na Ilha do Governador, nesta quinta-feira, 14/05. Militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro realizaram a limpeza em todas as áreas comuns do local. O objetivo é combater o novo coronavírus.

O complexo Stella Maris reúne três unidades: a Central de Recepção de Adultos e Famílias, a Central de Recepção de Idosos e a Unidade de Reinserção Social. (URS). No total, cerca de 350 pessoas em situação de vulnerabilidade social foram que beneficiadas com a iniciativa.

Além da desinfeção, o Comando Conjunto do Leste doou uma tonelada de alimentos não perecíveis e 400 máscaras descartáveis. De acordo com a secretária Tia Ju, o material doado será encaminhado para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e outras instituições mais afetadas pela pandemia, já as máscaras serão destinadas à toda equipe técnica do complexo.

A Prefeitura segue as orientações do Ministério da Saúde e toma as medidas necessárias para prevenir a doença em toda a rede socioassistencial do município. No complexo Stella Maris, até o momento, não há nenhum registro de acolhidos com convid-19.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju, somente com a união de forças será possível combater está pandemia.

– O poder público está agindo incansavelmente para combater os impactos desta pandemia, mas é essa união de forças que nos ajudará a vencer o coronavírus e dar suporte àqueles que mais precisam. Além do Stella Maris, a desinfecção acontecerá também em outros equipamentos da assistência social. Agradeço muito esta parceria com o Comando Conjunto do Leste, aconteceu em ótima hora e renderá bons frutos – agradeceu Tia Ju.

A Banda de Música com Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira também realizará uma apresentação no local.