Prefeito participa da Missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade do Rio

Publicado em 01/03/2022 - 11:42 | Atualizado em 01/03/2022 - 12:12
  • Início/
  • /
  • Prefeito participa da Missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade do Rio
O prefeito Eduardo Paes participou da cerimônia realizada aos pés da estátua do Cristo Redentor - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes participou, na manhã desta terça-feira (1/3), da Missa de Ação de Graças em comemoração aos 457 anos da cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia, realizada aos pés da estátua do Cristo Redentor, foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta. Ao término da solenidade, o prefeito cortou o bolo de aniversário.

– Parabéns para todos os cariocas, temos de ter muito orgulho dessa cidade, o Rio é um lugar especial, uma cidade linda feita de uma gente muito boa. Tenho a honra de estar, pelo décimo ano, assoprando as velas desse bolo de aniversário. Tenho certeza que o Rio se recuperou dos seus dramas e só vamos avançar. Muito otimismo com essa cidade. E carioca não é só quem nasce aqui, carioca é quem ama a cidade. Temos cariocas pelo mundo inteiro e que eles comemorem com muita alegria esses 457 anos – disse Eduardo Paes.

Durante o evento, o prefeito recebeu três presentes da Arquidiocese do Rio: duas crianças entregaram uma caixa com terra da cidade; um jovem entregou uma orquídea, representando a beleza do Rio; e uma idosa presenteou Eduardo Paes com uma imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Na missa, dom Orani passou sua mensagem para a cidade da qual é arcebispo desde 2009.

– Completamos hoje 457 anos, o Rio de Janeiro com uma longa e rica história de existência. Uma cidade conhecida no mundo inteiro por sua beleza natural e, principalmente, por seu povo formado por tantas origens. Uma cidade que serve de inspiração para rezar, contemplar e maravilhar-se. Mas o Rio também é conhecido por seus inúmeros desafios. São provas difíceis que enfrentamos no dia a dia. Mas que, para vencê-los, nós precisamos lutar, ser otimistas, corajosos e confiarmos em Deus, sem nunca perder a esperança. Não é uma missão simples, mas quem faz a diferença somos nós. Um lugar de paz depende de todos. Que nós amemos essa cidade. Parabéns para o Rio e para todos os cariocas de alma e de coração – declarou dom Orani.

Eduardo Paes e dom Orani sopram as velas do aniversário do Rio – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Rio 457 anos: circuito gastronômico vai celebrar a carioquice no aniversário da cidade

No aniversário de 457 anos do Rio, veja uma lista de dez lugares que são a cara dos cariocas

• 1 de março de 2022