Guarda Municipal vai atuar com 212 agentes no clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã

Publicado em 06/03/2020 - 19:10 | Atualizado em 06/03/2020 - 19:13
As equipes começam a atuar a partir das 13h para orientar motoristas e pedestres nas principais vias - Foto: Divulgação

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) montou operação de patrulhamento com emprego de 212 agentes em apoio ao clássico entre Flamengo e Botafogo, que acontece neste sábado, dia 7, a partir das 18h no Estádio do Maracanã. O jogo é válido pela 2ª rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca de futebol.

As equipes começam a atuar a partir das 13h para orientar motoristas e pedestres nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, por isso a Guarda Municipal recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de diversas linhas de ônibus que saem do Centro, Leopoldina, Tijuca e outros bairros das Zonas Sul e Norte da cidade. Guardas do Grupamento Especial de Trânsito (GET) estarão no entorno do Maracanã para fiscalizar e coibir desordens de trânsito como o estacionamento na calçada e em local proibido.

A Guarda Municipal vai atuar também com foco no ordenamento urbano em apoio aos fiscais da Prefeitura do Rio no combate ao comércio ambulante irregular e também para coibir delitos. Para isso, haverá reforço de guardas dos grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel e de Operações Especiais.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), vai atuar com reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR), pelo site da Prefeitura ou no próprio Depósito da Prefeitura, que fica na Avenida Pedro II, 67, esquina com a Avenida Francisco Bicalho, próximo à Leopoldina.

O Depósito da Prefeitura funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Link para consulta de veículo rebocado: http://bit.ly/reboqueseop.

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para jogo entre Flamengo e Botafogo no Maracanã