Crônicas, tirinhas e textos opinativos estão na programação Rioeduca na TV

Publicado em 27/06/2022 - 09:03 | Atualizado em 27/06/2022 - 09:55
O Rioeduca na TV vai ao ar, de segunda a sexta-feira, pelo canal MultiRio - Reprodução

A programação Rioeduca na TV, durante a semana de 27 de junho a 1º de julho, traz diferentes temas de Língua Portuguesa para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A partir das 10h, nesta segunda-feira (27/6), vão ao ar as aulas A crônica e seus encantos, para o 7º ano; Os sentidos das tirinhas, para o 8º ano; e Escrita precisa de planejamento?, para o 9º ano. Já na terça-feira (28/6), as aulas “mão na massa” vão trabalhar os textos opinativos em Língua Portuguesa em @ção, a partir das 16h. Rioeduca na TV vai ao ar, na TV, pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

As videoaulas, apresentadas por professores da rede municipal, são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a MultiRio. A programação de Rioeduca na TV é destinada a todos os anos de escolaridade – da Educação Infantil até o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Carioca I, Carioca II e Travessia.

Videoaulas “mão na massa”

Fazem parte da programação as videoaulas “mão na massa”, com novo formato e uma abordagem mais prática dos temas curriculares. Essas aulas trazem atividades, experiências e visitas externas, entre outros, propondo novas abordagens para habilidades curriculares já trabalhadas nas videoaulas regulares da programação. Voltadas para todos os anos de escolaridade são organizadas em séries: Programa de Criança, Agora é Com Você, Fique Ligado, Curiosidades, De Olho na Escrita e De Olho na Leitura, Língua Portuguesa em @ção, Onde Tem Matemática?, Se Liga na Ciência, #Segue na Rede, Por Aí, Curiosidades Históricas e Um Rio de Possibilidades.

Programação de videoaulas de Rioeduca na TV

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30 – videoaulas de 7h30 às 12h25 com reapresentações das 13h30 às 18h15 e das 19h às 20h30 (Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos).
Aulas “mão na massa” ao longo da programação da semana.
Canais: TV (canal MultiRio – 26 e HD 526 da NET/Claro); aplicativo Rioeduca em Casa e YouTube da MultiRio.

Sobre a MultiRio

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), a MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais.

• 27 de junho de 2022