Coronavírus: veja as medidas adotadas pela prefeitura do Rio de Janeiro neste fim de semana (23 e 24/05) contra a pandemia

Publicado em 24/05/2020 - 20:45 | Atualizado
A testagem acontece em parceria com o aplicativo Taxi.Rio. Divulgação/Prefeitura Rio

NOTA DO PREFEITO MARCELO CRIVELLA, APÓS REUNIÃO COM DIRIGENTES DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO RIO E DE CLUBES DO CAMPEONATO ESTADUAL
O prefeito Marcelo Crivella recebeu neste domingo (24/05) dirigentes da Federação de Futebol do Rio e de todos os clubes do campeonato estadual – exceto Fluminense e Botafogo – para debater como voltar aos treinos com um protocolo de segurança – que inclui, em um primeiro momento, uma ajuda da FERJ e dos clubes à Prefeitura para o combate ao novo coronavírus.

O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença.

Saiba o que foi decidido:

Nota da Prefeitura do Rio após reunião com dirigentes da Federação de Futebol do Rio e de clubes do campeonato estadual

PREFEITURA TERÁ UMA SEMANA DE CAPACITAÇÕES PARA SERVIDORES DA SAÚDE
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta segunda-feira, 25/05, mais uma série de webinars (palestras on-line) sobre ações de prevenção à Covid-19 que vão até sexta, 29/05, dessa vez, para servidores de toda a pasta. Conduzida por técnicos da Superintendência de Educação da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, que também integra a SMS, a capacitação começa com o tema “O Decreto 47.242/20 e suas Atualizações”, para a apresentação das principais medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, estabelecidas em 12 de março pelo prefeito Marcelo Crivella. Podem participar até 500 pessoas. Basta acessar o link: https://bit.ly/3c2PwtI.

Conheça a ação:

Prefeitura terá uma semana de capacitações para servidores da Saúde

PREFEITURA DO RIO ESTÁ NESTE DOMINGO NAS RUAS COM OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES
A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, está nas ruas neste domingo (24/05) com as operações especiais de higienização em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha no dia 9/4 e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já chegou a mais de 530 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro ou hipoclorito de sódio diluído em água na proporção 1×1, ou seja, um litro de hipoclorito para um litro de água.

Limpeza nas ruas:

Prefeitura do Rio está neste domingo nas ruas com operações especiais de higienização em comunidades

PREFEITURA ENTREGA MAIS UM TOMÓGRAFO DE ALTA TECNOLOGIA E AMPLIA ESTRATÉGIA PARA DIAGNÓSTICO PRECOCE DA COVID-19

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou neste sábado, 23/05, mais um dos 16 tomógrafos comprados na China pelo município e que estão sendo distribuídos por diferentes pontos da cidade para reforçar a proteção da população contra a Covid-19. Desta vez foi em Campo Grande, na Zona Oeste, onde o equipamento será instalado no centro municipal de Saúde Belizário Penna, tradicional unidade do centro da região.
Ao todo, são 27 tomógrafos adquiridos na atual gestão, com mais de 150 mil exames realizados.

O novo centro de imagens em Campo Grande vai levar diagnóstico precoce da doença a milhares de pessoas do bairro e de áreas próximas, inclusive Baixada Fluminense. Pavuna e Santa Cruz foram outras regiões da cidade que já receberam o equipamento da Prefeitura.

Confira como foi:

Prefeitura entrega mais um tomógrafo de alta tecnologia e amplia estratégia para diagnóstico precoce da Covid-19

PREFEITURA FISCALIZA A CIRCULAÇÃO IRREGULAR DE TÁXIS E TRANSPORTE POR APLICATIVO

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou nesta sexta-feira, 22/05, uma operação de fiscalização para verificar a circulação irregular de táxis piratas e veículos de transporte por aplicativo, após receber denúncias sobre a atuação clandestina de serviços de transporte de passageiros.
Fiscais da SMTR percorreram pontos estratégicos, como Rodoviária Novo Rio, Aeroporto Santos Dumont, Avenida Rio Branco, Candelária, Copacabana, Catete, Largo do Machado, Glória e Aterro do Flamengo. Durante a ação, 28 multas foram aplicadas. As principais irregularidades encontradas foram: estacionamento irregular, uso de celular ao volante, má conservação de carroceria e uso indevido de painéis de LED.

A ação:

Prefeitura fiscaliza a circulação irregular de táxis e transporte por aplicativo

GUARDAS MUNICIPAIS DETÊM HOMEM POR DESOBEDIÊNCIA AO TENTAR PASSAR DE MOTO POR BARREIRA DE ISOLAMENTO
Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam na sexta-feira, dia 22, um homem de 20 anos que não obedeceu a ordem dos agentes ao tentar passar de moto por uma barreira de isolamento de trânsito na rua Felipe Cardoso, 47, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio..

De acordo com os guardas, o homem não obedeceu a ordem de parar o veículo no local, furando o bloqueio pela calçada. Ao ser alcançado, metros à frente, o condutor informou que estava trabalhando com entrega de quentinhas.

Veja os detalhes:

Guardas municipais detêm homem por desobediência ao tentar passar de moto por barreira de isolamento