CORONAVÍRUS: VEJA AS MEDIDAS ADOTADAS PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO NESTA TERÇA-FEIRA (04/08) CONTRA A PANDEMIA

Publicado em 04/08/2020 - 19:49 | Atualizado
População atendida em clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínica será beneficiada com mais esse investimento. Foto: Nelson Perez/Prefeitura do Rio

ENTREGUES 31 EQUIPAMENTOS DE PONTA A 11 UNIDADES DE SAÚDE DA GRANDE TIJUCA

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou mais 31 equipamentos novos para as unidades de Atenção Primária da Área de Saúde 2.2, que compreende a região da Grande Tijuca. Ao todo, 11 unidades, entre clínicas da família, centros municipais de saúde e uma policlínica, serão beneficiadas. São 14 desfibriladores, seis focos cirúrgicos, seis aparelhos de ultrassonografia, dois aparelhos de eletrocardiograma, dois aparelhos de rx e uma autoclave.

– São equipamentos que vão melhorar ainda mais a consulta, os exames e todos os procedimentos que são feitos por aqui na região da Tijuca. É uma conquista para o Rio de Janeiro – afirmou Crivella durante a entrega dos aparelhos, na Policlínica Hélio Pellegrino, na Praça da Bandeira.

Matéria completa:

Prefeitura entrega 31 equipamentos de ponta a 11 unidades de saúde da Grande Tijuca

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E DA TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 937 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 63%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 37%.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

PARQUE OLÍMPICO DA BARRA REABERTO

A Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico reabriu nesta terça-feira (04/08) o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O espaço funcionará das 7 às 22 horas, de terça a domingo, seguindo todas as Regras de Ouro da Prefeitura previstas no plano de retomada da economia na cidade.

Entenda:

Parque Olímpico da Barra reabre a partir desta terça-feira (04/08)

QUIZ LANÇA DESAFIOS DIVERTIDOS SOBRE O PATRIMÔNIO HISTÓRICO CARIOCA

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a MultiRio e o Rio Capital Mundial da Arquitetura, está lançando um jogo para divertir e informar os cariocas sobre a história de importantes ícones arquitetônicos da cidade. Através das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), os usuários dessas plataformas deverão descobrir a quais construções históricas pertencem os recortes das imagens. Quem for atrás da resposta certa, que será divulgada no portal da empresa municipal (www.multirio.rj.gov.br), acaba aprendendo ainda mais sobre a obra.

Confira:

Quiz da Prefeitura do Rio lança desafios divertidos sobre o patrimônio histórico carioca

CLUBE DO SERVIDOR É REABERTO, COM APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO CLUBE VIRTUAL DO SERVIDOR MUNICIPAL

O Previ-Rio, reabriu nesta segunda-feira (03/08) o Clube do Servidor Municipal, que estava fechado desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A reabertura contou com a presença do Presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira, do Inspetor Geral da Guarda Municipal, José Ricardo Soares da Silva, e do presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, entre outros servidores municipais.

Veja:

Prefeitura reabre Clube do Servidor e apresenta o projeto do Clube Virtual do Servidor Municipal

CELEBRAÇÃO DOS 16 ANOS DO CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE

A Secretaria Municipal de Cultura celebra os 16 anos do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro , que se consolida como referência na criação de espetáculos de dança e um dos principais espaços de arte da América Latina.

Com uma série de programações online , o espaço segue produzindo conteúdo e dando visibilidade a artistas e projetos. Atualmente, o espaço é um grande centro de pesquisa, apresentação e encontro da dança.

Veja:

Prefeitura do Rio celebra 16 anos do Centro Coreográfico da Cidade

COMLURB PROMOVEU MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES DA CIDADE

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (04/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promove nesta terça-feira (04/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade