Publicado em 30/10/2020 - 19:51 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30/10) contra a pandemia
Eduardo Pierre, coordenador técnico da Defesa Civil, fala sobre interdição de parte do Hospital Geral de Bonsucesso Crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio

Defesa Civil Municipal interdita Bloco 1 do Hospital de Bonsucesso

A Prefeitura do Rio, por meio da Defesa Civil municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interditou, nesta sexta-feira, 30/10, o Bloco 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, afetado pelo incêndio da última terça-feira (27/10).

A medida foi tomada por conta de risco estrutural e de instalações, complementando a vistoria parcial da quinta-feira, 29/10, quando já havia sido interditado o Centro de Imagens, anexo ao Bloco 1, onde começou o fogo.

Veja as ações da prefeitura:

Defesa Civil Municipal interdita Bloco 1 do Hospital de Bonsucesso

Prefeitura do Rio amplia vacinação contra a poliomielite até dia 07 de novembro

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o prazo de vacinação contra a poliomielite até 07 de novembro (sábado da próxima semana). As doses estarão disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde).

Devem receber a vacina contra a poliomielite – a famosa gotinha – todas as crianças com idade entre um e cinco anos incompletos, mesmo que já tenham tomado as doses de rotina contra a doença.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio amplia vacinação contra a poliomielite até dia 07 de novembro

Prefeitura do Rio incentiva inovação na cidade

A Prefeitura do Rio sancionou a Lei nº 6788 que tem como objetivo promover, por meio de projetos inovadores, o desenvolvimento econômico, social e ambiental, além de possibilitar melhorias nos serviços públicos da cidade. A iniciativa também pretende transformar o município do Rio em um grande centro de incentivo ao espírito empreendedor.

–  A sanção dessa Lei marca um momento importante em termos de inovação para a cidade do Rio. Vamos proporcionar um ambiente de negócios ainda mais seguro aos investidores dando segurança para que possam investir em projetos na cidade gerando assim empregos e renda – esclarece Bernardo Egas, presidente da Fomenta Rio- agência de fomento municipal.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio incentiva inovação na cidade

Alunos da Rede Municipal terão aulas de inglês no Escola.Rio, na TV Band e TV Escola

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a MultiRio, vai incrementar nesta semana a grade do Escola.Rio com a introdução de Língua Estrangeira na programação. Os alunos que aprendem com o auxílio da TV aberta, na TV Band e TV Escola, têm a partir de agora contato com essa disciplina, com videoaulas de inglês voltadas para quem está entre o 6º e o 9º ano. Outra novidade é a introdução de conteúdo desenvolvido a partir do projeto Carioquinha, que permite a correção de fluxo dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Inglês entra na grade de programação na sexta-feira (06/11), às 9h30m, com videoaula para alunos do 7º ano, com o tema “My Routine” (ou “Minha Rotina”, em português). É preciso sintonizar a TV Band (canal 7.2) para assistir. Em seguida, às 9h45, começa a exibição de “Sharing experiences and routines” (“Compartilhando experiências e rotinas”, em português), também com ensinamentos sobre a língua através de situações cotidianas, mas desta vez para o 8º e 9º anos.

Veja a programação desta semana:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Confira:

Prefeitura do Rio promoveu nesta sexta-feira (30/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta sexta-feira (30/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta sexta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Morro do Andaraí e Jamelão, no Andaraí, Arará, em Benfica, Babilônia e Chapéu Mangueira, em Copacabana, Capitão Campos, Julio Otoni, Santa Isabel, Prazeres, Escondidinho e Coroado (Amapolo), em Santa Teresa, Fazendinha e Dr. Catrambi, na Tijuca, Mangueira, Morro da Providência, na Gamboa, Canoas, em São Conrado,  Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Rocinha, Santo Amaro, no Catete, e Zinco, no Estácio. O efetivo foi de 59 garis, com 38 pulverizadores, três lava-jatos e cinco pipas d`água.

Confira:

• 30 de outubro de 2020