Publicado em 21/08/2020 - 19:51 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • CORONAVÍRUS: VEJA AS MEDIDAS ADOTADAS PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO NESTA SEXTA-FEIRA (21/08) CONTRA A PANDEMIA
SMTR fiscaliza linhas de ônibus para permitir que passageiros sejam atendidos. Foto: Divulgação SMTR/Prefeitura do Rio

PREFEITURA FAZ NOVA OPERAÇÃO EM GARAGENS E CONSEGUE RETORNO DE MAIS OITO LINHAS DE ÔNIBUS

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, prosseguiu com as operações nas garagens de ônibus, na madrugada desta sexta-feira, e outras oito linhas que estavam inoperantes voltaram a atender a população. A iniciativa faz parte das ações do Comitê Executivo emergencial, criado para atuar com foco nos serviços que deixaram de operar à revelia do poder concedente. Com as três grandes ações em garagens ao longo desta semana, 75 linhas que estavam inoperantes retornaram às ruas. Vale lembrar que deixar de operar os serviços conforme o estabelecido é infração gravíssima e tem previsão de multa de R$ 1.486 a cada vez que a irregularidade é constatada.

Confira no site:

Prefeitura faz nova operação em garagens e consegue retorno de mais oito linhas de ônibus

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO NA ZONA OESTE PARA COIBIR MAUS-TRATOS A ANIMAIS

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses deu início à Operação Comboio CCZ na Zona Oeste para coibir a exploração de animais, muitos deles usados como transporte de cargas, prática proibida por lei. Em dois dias de ação do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) na foram resgatados seis cavalos soltos em vias da região. As equipes percorreram ruas de Santa Cruz, Campo Grande, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca.

Leia:

Prefeitura inicia operação na Zona Oeste para coibir maus-tratos a animais

FILME DIRIGIDO E PROTAGONIZADO POR ALUNA DE ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DO RIO VENCE JURI POPULAR DE FESTIVAL DE CINEMA

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), já registrou, em uma semana de “Blitz da Vida” na Tijuca, na Zona Norte, 273 fiscalizações em pontos comerciais (entre estabelecimentos e ambulantes), 38 remoções de veículos por estacionamento irregular, 68 abordagens a pessoas em situação de rua, e retirada de cerca de sete toneladas de resíduos sólidos. A ação conjunta prossegue nesta sexta-feira, 21/08, pelo quinto dia consecutivo no bairro, o sétimo contemplado com o projeto que alia ações de ordenamento e demais medidas preventivas de combate à pandemia de Covid-19, como a distribuição de máscaras, em espaços públicos sensíveis a aglomerações durante a retomada.

Saiba aqui:

Filme dirigido e protagonizado por aluna de escola municipal do Rio vence Júri Popular de festival de cinema

“BLITZ DA VIDA” NA TIJUCA: EM UMA SEMANA, FORÇA-TAREFA CONTRA A PANDEMIA JÁ FISCALIZOU MAIS DE 270 PONTOS COMERCIAIS E ABORDOU 68 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Leia aqui:

Blitz da Vida na Tijuca: em uma semana, força-tarefa contra a pandemia já fiscalizou mais de 270 pontos comerciais e abordou 68 pessoas em situação de rua

OBRAS DO BRT TRANSBRASIL: NOVAS INTERDIÇÕES NO TRÂNSITO A PARTIR DESTA SEXTA, DIA 21

A Prefeitura do Rio, através da CET-Rio, informa as NOVAS interdições que ocorrerão para viabilizar as obras da TRANSBRASIL. As intervenções prorrogadas e as antigas, que ainda estão em andamento, também serão apresentadas.

As operações contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Obras do BRT Transbrasil: novas interdições no trânsito a partir desta sexta, dia 21

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZA NÚMEROS DE LEITOS PARA COVID-19 E TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Neste link:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

PREFEITURA DO RIO PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES DA CIDADE

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove mais operações especiais de higienização nesta sexta-feira (21/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio promove nesta sexta-feira (21/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 21 de agosto de 2020