Publicado em 09/11/2020 - 20:06 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (09/11) contra a pandemia

Prefeitura do Rio encaminha para 285 oportunidades de emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação disponibiliza nesta segunda-feira (09/11) um total de 285 vagas para o mercado de trabalho. Até quem não tem experiência pode se inscrever em busca de uma colocação.

Quem estiver no perfil sugerido deve enviar email para captacaodevagas.smdei@gmail.com. Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, os candidatos devem encaminhar mensagem para trabalhopcdsmdt@gmail.com

Veja:

Prefeitura do Rio encaminha para 285 oportunidades de emprego

Festival “Lê Comigo”, realizado por professora premiada da Prefeitura do Rio, tem lançamento no Youtube

A Secretaria Municipal de Educação informa que a nova edição do Festival “Lê Comigo”, da premiada professora Ana Soares, da Rede Municipal de Ensino do Rio, ganhou uma edição especial: todo o acervo está disponível para quem quiser assistir ao projeto no Youtube. Por conta da pandemia, a educadora não pôde realizar o encontro presencial de autores de livros com alunos na sala de leitura da Escola Municipal Dom João VI, em Higienópolis, na Zona Norte da cidade. Mas a edição do festival neste ano aconteceu de toda forma e foi um sucesso. Do dia 1º ao dia 31 de outubro, mais de 50 escritores contaram, em transmissão ao vivo, as histórias de suas obras em encontros virtuais com a professora Ana. Agora, com uma edição especial, o material completo pode ser visto no link https://linktr.ee/lecomigo.

Notícia completa:

A bola vai rolar em Madureira no Carioca Games

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da RioFilme, realiza nesta quinta-feira (12/11), às 18h30, a segunda competição do Carioca Games, em Madureira. O projeto gratuito e solidário proporciona experiência pedagógica e recreativa para crianças e jovens entre 10 e 16 anos, de escolas públicas do Rio de Janeiro, dentro de um espaço seguro e tranquilo.

Confira:

A bola vai rolar em Madureira no Carioca Games

Centro Municipal Cultural Hélio Oiticica apresenta exposição Hecatombe

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a exposição Hecatombe. Inspirada na vertente trágica do teatro Grego, a mostra é assinada por Alexandre Ephívos, e proporciona ao público uma imersão lúdica, através da poética de pinturas e esculturas. Instalada nas galerias do Mezanino do Hélio Oiticica, será inaugurada no dia 11 de novembro, e com abertura para o público no dia 13, com visita agendada. A entrada é gratuita.

Veja:

Centro Municipal Cultural Hélio Oiticica apresenta exposição Hecatombe

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 81%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 54%.

Acompanhe:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira (09/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta segunda-feira (09/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 9 de novembro de 2020