Publicado em 06/12/2020 - 19:21 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Confira os destaques do noticiário produzido pela Prefeitura do Rio neste domingo, 06/12/2020
Programa internacional reconhece sucesso em gestão e preservação ambiental de duas praias cariocas. Foto: Jorge Antônio Pex/Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio ergue a Bandeira Azul na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente hasteou neste domingo, dia 06/12, pela primeira vez, a Bandeira Azul na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, sinalizando que o balneário foi reconhecido como exemplo de sucesso em preservação e qualidade ambiental.

A Reserva é a segunda praia na cidade do Rio de Janeiro a obter essa distinção da Fundação para a Educação Ambiental, organização internacional com sede em Copenhague, na Dinamarca, que premia os melhores exemplos ao redor do mundo na gestão ambiental de marinas, praias e embarcações de turismo. A primeira praia a receber o diploma foi a Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, que, desta vez, obteve a renovação da certificação para a temporada 2020/21.

Notícia completa:

Prefeitura do Rio ergue a Bandeira Azul na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização neste domingo (06/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu neste domingo (06/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 918 leitos para Covid-19. Deste total, 288 são leitos de UTI.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 92%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 88%.

Acompanhe:

• 6 de dezembro de 2020