Publicado em 06/12/2020 - 11:00 | Atualizado
  • Prefeitura do Rio promoveu neste domingo (06/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Prefeitura/Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste domingo (06/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste domingo, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado no Morro da Providência, na Gamboa, e Tijuaçu, na Tijuca, por seis garis e doiscarros pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização na Comunidade do Chaves e Joana Dark, em Barros Filho e Fazenda Botafogo, com três garis e um carros pipa .

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 6 de dezembro de 2020