Comlurb realizou operação especial de sanitização contra coronavírus em Paquetá

Publicado em 20/04/2021 - 13:41 | Atualizado
Ação em Paquetá - Divulgação/Prefeitura

O serviço de sanitização feito pela Comlurb, em parceria com as Subprefeituras, com o objetivo de reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus, prossegue. Nesta terça-feira (19/04), a Companhia fez uma operação especial em Paquetá, incluindo as ruas da cidade, o entorno da estação das barcas e as comunidades Morro do Gari e Antiga Cocheira. O trabalho também foi feito nas comunidades Cinco Marias, em Guaratiba, e da Perereca, em Bonsucesso. O serviço de sanitização é realizado com uma solução de hipoclorito e detergente, e nas partes mais estreitas das comunidades, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal.

Os trabalhos foram feitos por 24 garis, com o apoio de quatro pipas d’água, duas motobombas e oito pulverizadores. As vias também receberam lavagem hidráulica com água de reuso. Esse ciclo de sanitizações nas comunidades teve início no dia 26/03 em todas as regiões da cidade. Desde 08/04 passou a incorporar também corredores de grande circulação de pessoas.

Com o serviço desta terça já são 74 locais beneficiados: Vidigal, Tabajaras, Cruzada São Sebastião, Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Babilônia, Chapéu Mangueira e Morro dos Prazeres, na Zona Sul; Morro do Gari e Antiga Cocheira, em Paquetá, Borel, Formiga, Morro dos Macacos, Morro do Cruz, no Andaraí, Nova Divineia, no Grajaú, Manguinhos, Morro do Quieto, no Sampaio, Barreira do Vasco, Bairro Carioca, em Triagem, Morro do Dendê, INPS, Tubiacanga, Guarabu, Boogie Woogie e Praia da Rosa, na Ilha do Governador, Borgauto, em Ramos, Comunidade da Perereca, em Bonsucesso, Primavera, em Cavalcanti, Morro da Fé, na Penha, Furquim Mendes, no Jardim América, Complexo do Alemão e Complexo da Maré, na Zona Norte; Rio das Pedras, Muzema, Terreirão, Tijuquinha, Beira Rio e Novo Lar e Vila Amizade, no Recreio, Covanca, Gardênia Azul, Chacrinha, no Tanque, Morro do Banco, no Itanhangá, Santa Maria, na Taquara, Araticum, no Anil, Jardim Anil, Vila do Sapê, Rollas, 29 de Março, em Campo Grande, Jordão, Fumacê e Bairro Sobral, em Realengo, Ponto Chic, em Padre Miguel, Vila Kennedy, Vila Aliança, Piraquê, Cinco Marias, em Guaratiba, Moriçaba, Barbante, Aço, Antares, Cesarão e Nova Sepetiba, na Zona Oeste; Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência, no Centro, além das ruas do Jardim Bangu, do calçadão da Rua Ubatã, em Bangu, do sub-bairro da Brisa, em Pedra de Guaratiba, do centro comercial da Saara, no Centro, de estações do BRT Transcarioca, da Avenida Rio Branco, altura da Cinelândia, e das ruas e estação das barcas, em Paquetá.

Trabalhos foram feitos por 24 garis – Divulgação/Prefeitura
  • 20 de abril de 2021