Chega ao Rio carregamento com 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Publicado em 23/01/2021 - 09:49 | Atualizado em 23/01/2021 - 12:08
Avião chega ao Rio com lotes da vacina AstraZeneca/Oxford - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Um lote com dois milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegou na noite desta sexta-feira (22/01) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O carregamento, que foi recebido pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, está sendo preparado para ser distribuído aos estados e municípios.

A cidade do Rio já vacinou, até as 12h deste sábado (23/01), um total de 52.176 pessoas na etapa 1, com doses do imunizante CoronaVac. A Prefeitura reforça aos cariocas a necessidade de continuarem seguindo as regras de prevenção à Covid-19.

Os cuidados devem ser redobrados, principalmente agora, num momento em que todas as 33 regiões administrativas estão em risco alto de contágio. A informação foi divulgada na manhã de sexta, durante apresentação do boletim semanal da doença.

Em pouco mais de 20 dias, a Prefeitura já abriu 200 novos leitos dedicados ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Prefeitura anuncia abertura de 50 novos leitos para Covid-19. Mais de 42 mil pessoas já foram vacinadas

• 23 de janeiro de 2021