Banda da Guarda Municipal leva o “abraço musical” a moradores do Flamengo e Laranjeiras

Publicado em 05/06/2020 - 15:25 | Atualizado
Projeto cultural acontece desde o dia 5 de maio e já passou por 16 bairros do Rio. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioProjeto cultural acontece desde o dia 5 de maio e já passou por 16 bairros do Rio. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou nesta sexta-feira, dia 05/06, mais uma edição do projeto “Abraço Musical”. Músicos da Banda Sinfônica da GM estiveram na Praça São Salvador e Largo do Machado, em Laranjeiras, e na Praça José de Alencar, no Flamengo, na Zona Sul da cidade.

Ao todo, já são 16 bairros contemplados com o projeto, que conta ainda com a participação da equipe lúdica do Grupamento de Ronda Escolar, que se fantasia de sabão e álcool em gel, para reforçar a importância da higienização das mãos no combate ao novo coronavírus.

Os moradores que cumprem isolamento social foram surpreendidos com o show e o repertório que incluiu as músicas “Tema da Vitória”, do maestro Eduardo Souto Neto; “Coração de estudante”, de Milton Nascimento e Wagner Tiso; “Carinhoso”, de Pixinguinha; e Feitiço da Vila, de Noel Rosa.

Com regência do maestro Leonardo de Lima, a Banda foi formada pelos músicos Allan de Oliveira Ivan, no clarinete; Marllon dos Santos Silva, no saxofone alto; Alessandro Pinheiro Pinto da Silva, tenor; Bruno de Arruda Valcemar, no trompete; Valderlan Ribeiro Mesquita de Oliveira, no trompete; Jorge Luiz da Silva, no trombone; Fernando Henrique Portugal Junior, na percussão.