Banda da Guarda Municipal apresenta sucessos de Luiz Gonzaga em live no Instagram

Publicado em 17/07/2020 - 13:47 | Atualizado em 17/07/2020 - 13:52
Banda da Guarda Municipal participa do Abraço Musical. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou nesta sexta-feira, 17/07, a oitava live da Banda Sinfônica, transmitida pelo Instagram (@gmrio.oficial), diretamente da sede, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A apresentação contou, desta vez, com sucessos da carreira de Luiz Gonzaga.

O repertório especial foi selecionado pelo maestro Ricardo Severino e incluiu as canções “Frei Damião”, “Olha pro céu” e “São João na Roça”, de Luiz Gonzaga, “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil; e “Assum Preto” e “Qui nem jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira;

A transmissão contou com a regência do maestro Nelson José da Silva Neto e a participação dos músicos Raquel Monção e Jaqueline Batista, nas flautas; Héber Miguel, Júlio Alves e Anilson Firmino, nos clarinetes; Roberto Costa, no saxofone alto; Leonardo Bernardo, no saxofone tenor; Bruno Arruda e Valderlan Ribeiro, nos trompetes; Jorge Luiz e Robson Bonifácio, nos trombones; Jeferson Moreira, na tuba; e Márcio Romano e Reinaldo Pestana, nas percussões.

– Esta foi a oitava ‘live’ apresentada pela Banda da Guarda Municipal e o público vem cada vez mais nos acompanhando, curtindo as músicas pelo Instagram. É bastante gratificante saber que estamos levando música e alegria a dezenas de residências pela cidade. Essa ação tem contribuído bastante para entreter e manter os cidadãos cariocas que estão de quarentena em suas residências. Além das lives, a Banda também desenvolve o projeto Abraço Musical, que já passou por 38 bairros levando música e alegria neste momento difícil por causa da pandemia – destacou o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.

A primeira live foi realizada no dia 8 de maio com repertório de música popular brasileira. Em média, a transmissão ao vivo conta com 700 visualizações dos 10 mil seguidores do perfil da Guarda Municipal no Instagram.