Avenida Niemeyer será interditada neste fim de semana por conta das obras de contenção de encostas

Publicado em 27/05/2021 - 12:41 | Atualizado em 28/05/2021 - 16:44
Avenida Niemeyer e o Morro do Vidigal, em São Conrado. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioAvenida Niemeyer e o Morro do Vidigal, em São Conrado - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Devido à continuidade das obras de contenção de encostas na Avenida Niemeyer pela Geo-Rio, a CET-Rio informa que haverá necessidade de interdição total da pista de rolamento na altura do nº 101 para a retirada de estrutura metálica. Com isso, será fechado o trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h00 do dia 28/05 (sexta-feira) às 05h00 do dia 31/05/2021 (segunda-feira).

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

Acesso dos moradores e hóspedes de hotéis da região

Moradores e hóspedes de hotéis da região da Avenida Niemeyer no trecho interditado, farão o acesso (entrada e saída), utilizando preferencialmente as seguintes vias:

· Túnel Rafael Mascarenhas,

· Túnel Zuzu Angel,

· Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell,

· Av. Aquarela do Brasil,

· Av. Prefeito Mendes de Morais e

· Av. Niemeyer (lado de São Conrado).

ESQUEMA DE TRÁFEGO

Agentes de tráfego da CET RIO e Guarda Municipal executarão os bloqueios viários e orientarão os condutores e moradores e hospedes de hotéis da região e hospedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

TRANSPORTE PÚBLICO

A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da Av. Niemeyer serão feitos no bloqueio junto a Av. Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton e tendo 02 (duas) opções de retorno:

1º: Em frente ao acesso do Vidigal (PREFERENCIAL)

2º: Em frente ao Hotel Sheraton

RECOMENDAÇÕES

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

CONTINUIDADE DAS OBRAS

Após a desmontagem dessa estrutura, a Niemeyer permanecerá interditada em meia pista, para continuidade das obras, com o trânsito funcionando em mão dupla através de operação “pare e siga”.

Reversível nos Dias Úteis

A reversível nos dias úteis continuará sendo implantada em seu novo horário, ou seja, das 06h30 às 10h30.

• 27 de maio de 2021