Após Campo Grande, Prefeitura anuncia lockdown parcial no calçadão de Bangu nesta sexta-feira (08/05)

Publicado em 07/05/2020 - 19:52 | Atualizado em 07/05/2020 - 21:04
Bangu é um dos bairros de maior incidência de contágio do novo coronavírus (Covid-19), com 45 óbitos. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que vai bloquear a circulação no calçadão de Bangu, a partir desta sexta-feira, 08/05. A decisão ocorre no mesmo dia em que foi feito o lockdown parcial no calçadão de Campo Grande, também na Zona Oeste.

– É uma medida de prevenção e preocupação com a saúde das pessoas que, infelizmente, insistem em se aglomerar em algumas áreas.

Bangu é um dos bairros de maior incidência de contágio do novo coronavírus (Covid-19), com 45 óbitos, e o segundo no ranking do Disk Aglomeração, com 13.6% do total de atendimentos. Campo Grande, cujo calçadão foi fechado à circulação hoje, 07/05, é responsável por 22% dos atendimentos e liderava as queixas de aglomerações, registrando 48 óbitos na região.

O prefeito disse que fará novos bloqueios focais caso as pessoas não se deem conta da gravidade da propagação do novo coronavírus. A orientação da Prefeitura do Rio é evitar aglomerações e usar máscaras nas ruas.

Coronavírus: Lockdown parcial no Calçadão de Campo Grande pode ser feito também em Bangu e Santa Cruz