A bola vai rolar em Madureira no Carioca Games

Publicado em 09/11/2020 - 17:41 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da RioFilme, realiza nesta quinta-feira (12/11), às 18h30, a segunda competição do Carioca Games, em Madureira. O projeto gratuito e solidário proporciona experiência pedagógica e recreativa para crianças e jovens entre 10 e 16 anos, de escolas públicas do Rio de Janeiro, dentro de um espaço seguro e tranquilo.

Projetado em um telão de cinema, o campeonato eletrônico é pura adrenalina para os oito jogadores participantes do Carioca Games, que disputam ponto a ponto com muita emoção as partidas eliminatórias até a grande final.

O evento segue à risca todos os protocolos de prevenção à Covid-19

O game designer Ítalo Nievinski, representante do RING, coletivo que reúne desenvolvedores de games do Rio de Janeiro, participou dia 5, da abertura do Carioca Games, na Ilha do Governador, e falou sobre a importância do evento para chamar a atenção para os games como o setor da indústria criativa que mais cresce no mundo.

Para o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, “essa conexão entre o audiovisual e o games deve ser incentivada, principalmente para estimular entre as crianças e os jovens uma competição saudável, que o Carioca Games proporciona.”

Para a diversão ser completa e proporcionar entretenimento de qualidade, estão sendo seguidos todos os protocolos e regras de ouro elaboradas pela Prefeitura do Rio, de prevenção à Covid-19, com higienização do material utilizado, distanciamento entre os jogadores e equipe técnica.

O Carioca Games é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Golden Arte.

Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos Bombeiros

Endereço: Travessa Carlos Xavier, nº 96, Madureira.

• 9 de novembro de 2020