Secretaria de Cidadania arrecada 90 bolsas de sangue em ação feita com o Hemorio

Publicado em 29/06/2023 - 20:07 | Atualizado
Campanha de doação de sangue na Prefeitura tem a presença até de princesa - Divulgação

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania promoveu nesta quinta-feira (29/06), em parceria com o Hemorio, um dia de coleta de sangue no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova. Foram arrecadadas 90 bolsas.

Doadores voluntários, entre funcionários e colaboradores da Prefeitura e o público em geral, participaram da ação, que teve ainda a animação da Princesa Bela (Theela Cnodai), para incentivar ainda mais os participantes.

Os estoques de Hemorio estão sempre precisando de ampliação para atendimento das demandas da população, e as coletas móveis são um reforço para essa necessidade constante. Cada bolsa de sangue pode fornecer material para até quatro pessoas.

– É muito importante que iniciativas como estas aconteçam, para divulgar o tema e incentivar a participação da população. Doar sangue é um gesto de empatia com o próximo e que pode salvar vidas – afirmou o secretário de Cidadania Renato Moura, durante a ação.

Coleta móvel

O Hemorio realiza coletas móveis em universidades, empresas , igrejas, serviços de saúde e associações, entre outros locais. O objetivo da coleta móvel é facilitar a aproximação do doador com a doação de sangue.

A solicitação de agendamento, que é condicionado a uma visita para avaliação, é feita pelo telefone 2505-0750 r: 2255 ou pelo e-mail coleta.externa@hemorio.rj.gov.br.

• 29 de junho de 2023