Procon Carioca nos Bairros atende a consumidores em Padre Miguel

Publicado em 22/02/2022 - 11:37 | Atualizado
A equipe do Procon Carioca irá a Padre Miguel atender os consumidores - Prefeitura do Rio

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, segue com o atendimento à população dos bairros de toda a cidade. Nesta quarta-feira (23/2), as equipes estarão na Praça da Rua X, em frente à Faetec, próximo ao Ponto Chic, em Padre Miguel. O atendimento será realizado das 10h às 16h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– O Procon Carioca segue firme em suas ações em defesa dos direitos do consumidor e a ação nos bairros é uma forma de facilitar o atendimento. Muitas demandas podem ser encaminhadas, garantindo aos consumidores uma solução satisfatória – explicou Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões. Representantes da Light também estarão presentes no local, para atendimento ao consumidor.

– O objetivo do Procon Carioca nos bairros é garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de forma justa e rápida,  de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor – afirmou  Renato Moura, secretário de Cidadania.

• 22 de fevereiro de 2022