Prefeitura leva diversos serviços para Bangu, Vila Kennedy e Chácara do Céu durante o mês de julho

Publicado em 03/07/2024 - 10:04 | Atualizado
Trabalha Rio estará no Cidadania Itinerante, em Bangu, na sexta-feira - Roberto Moreyra/SMTE

A Secretaria Especial de Cidadania e as secretarias municipais de Trabalho e Renda, Saúde e Assistência Social se unem, mais uma vez, para levar seus serviços para mais perto dos cariocas, no Cidadania Itinerante. Equipes do Procon Carioca, do Trabalha Rio, da clínica da família, entre outras, estarão a postos, na sexta-feira (5/7), na Rua Natal, Quadra do 48 (antigo campinho), em Bangu, das 10h às 15h, para registrar reclamações relacionadas a empresas ou serviços contratados; cadastrar currículos de trabalhadores; aplicar vacinas da influenza e da covid XBB (para as faixas etárias previstas); dar isenção para documentos como certidão de casamento e viabilizar inscrições no CadÚnico. E as concessionárias Light e Zona Oeste Mais também estarão no mutirão em Bangu.

No caso do Procon, para fazer registros ou esclarecer dúvidas, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, além de comprovantes de compra do produto ou serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– Chegar a todas as áreas do município é o objetivo maior das nossas ações itinerantes. Com isso, é possível ampliar, cada vez mais, o acesso da população aos serviços disponibilizados pela Prefeitura do Rio e agilizar a resolução de inúmeras demandas – frisou o secretário especial de Cidadania, Leandro Pereira.

Já para ter acesso ao Trabalha Rio, programa que faz a intermediação entre trabalhadores em busca de emprego e empresas parceiras da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, é preciso ter em mãos carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo.

– Queremos facilitar a vida de quem quer ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma nova posição. A nossa prioridade é atender quem tem mais dificuldade para se deslocar pela cidade – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

No dia 12 de julho, também uma sexta-feira, o Cidadania Itinerante levará seus serviços para o Centro Comunitário Irmãos Kennedy, no número 371 da Estrada Sargento Miguel Filho, na Vila Kennedy. O mutirão de serviços será oferecido também entre 10h e 15h.

E, encerrando o mês de julho, no dia 26, as equipes das secretarias desembarcam na Associação de Moradores da Comunidade Chácara do Céu, na Via Oriente 12, Rua Aperana 200, no Leblon, para fazer o atendimento dos moradores da região. O mutirão de serviços será oferecido também entre 10h e 15h.