Publicado em 27/06/2019 - 11:03 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:46
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio passa a realizar inspeções “in loco” físicas ou por meio remoto na entrega de produtos e prestação de serviços à Administração Municipal do Rio

A CGM-Rio passou a utilizar procedimentos de inspeções “in loco” físicas ou por meio remoto para verificação complementar da entrega de produtos e prestação de serviços à Administração Municipal do Rio de Janeiro. A medida foi divulgada na Resolução CGM nº 1.528, publicada na última terça-feira (25/06) no Diário Oficial do Município. O objetivo das inspeções “in loco” é a confirmação para a realização da liquidação contábil da despesa, e consequentemente contribuir para a melhoria dos serviços prestados e dos produtos gerados pela Administração Municipal.

Além das inspeções físicas, poderão ser adotadas técnicas remotas para confirmação da entrega de materiais e prestação de serviços, como recursos da internet, câmeras ou equivalentes.

A seleção dos produtos e serviços a serem inspecionados terá por base os processos administrativos enviados pelos órgãos e entidades municipais para liquidação contábil na Coordenadoria de Compliance Preventivo de Exame de Liquidação da CGM, e seguirão critérios baseados em riscos, delimitados e aprovados pela Controladora Geral do Município.

Categoria:

• 27 de junho de 2019