Publicado em 09/08/2019 - 11:43 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:45
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio promove 14º Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro
Controladora-Geral do Município do Rio, Márcia Andréa dos Santos Peres, abre o evento.

O bom filho à casa torna! Durante toda esta sexta-feira (09/8), a Controladoria Geral promove, no Centro do Rio, o 14º EOCIM-RJ – Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (a edição anterior do evento aconteceu em maio deste ano no município de Maricá). Estes encontros visam a integração dos municípios do Estado, criando espaço sistemático para discussão de temas que possam contribuir na melhoria e na realização dos trabalhos de controle, tornando-se referências técnicas para debates estratégicos de Controle Interno. O 14º EOCIM-RJ acontece de 9h às 17h no auditório de Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ.

Além da Controladora-Geral do Município do Rio de Janeiro, Márcia Andréa dos Santos Peres, participam da mesa de abertura do evento o Vice-presidente do TCE-RJ, Rodrigo do Nascimento, a Secretária-Geral de Controle Externo do TCE-RJ, Talita Dourado Schwartz, e o Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da Controladoria Regional da União – CGU-RJ, Marcelo Paluma Ambrozio.

A programação:

Na parte da manhã, palestra sobre o Programa de Formação de Controladores Municipais, com a Diretora-Geral da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, Karen Estefan; uma palestra sobre Indicador de Avaliação de Sistemas de Controle Interno do TCE-RJ, com o Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Carlos Leandro dos Santos Reginaldo; e a palestra sobre Ferramentas Digitais do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ, com o Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, José Eduardo Ciotola Gussem.

Na parte da tarde, palestra sobre Gestão de Riscos, com os Auditores de Controle Externo do TCE-RJ, Frederico Lavourinha Felix e Charles Carvalheira; uma palestra sobre o impacto das contratações de Organizações Sociais nos limites de despesas com pessoal, com o Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Mateus Aldin Martins, e finalizando o evento, palestra sobre Responsabilização Solidária do Controle Interno, com o Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Luiz Felipe Vancini.

Confira as fotos do 14º EOCIM:

Diretora-Geral da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, Karen Estefan.
Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, José Eduardo Ciotola Gussem.
Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Carlos Leandro dos Santos Reginaldo.
Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Frederico Lavourinha Felix.
Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Charles Carvalheira.
Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Mateus Aldin Martins.
Auditor de Controle Externo do TCE-RJ, Luiz Felipe Vancini.
Controladora-Geral, Márcia Andréa, faz as considerações finais do evento.
Representantes dos órgãos de Controle do Estado do Rio posam para foto.

Categoria:

• 9 de agosto de 2019