Publicado em 30/10/2019 - 15:20 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:43
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio orienta Empresas, Autarquias e Fundações da Prefeitura sobre Declaração de Liquidação da Despesa

Nesta quarta-feira (30/10), a CGM-Rio realiza a última reunião orientadora direcionada aos agentes municipais responsáveis pela emissão de Declaração de Conformidade na fase de Liquidação Administrativa da Despesa no âmbito da Prefeitura. Desta vez, o encontro é destinado a representantes das Empresas, Autarquias e Fundações da Prefeitura, depois que já foram orientados os agentes das Secretarias Municipais de Educação – SME, de Saúde – SMS, e dos demais Órgãos da Administração Direta.

Promovidas por meio da Coordenadoria Geral de Compliance Preventivo – SUBAC/CGCOP, as Reuniões atendem ao Objetivo Estratégico nº 20 – INCREMENTAR ATIVIDADES DE AÇÃO ORIENTADORA, previsto no Anexo I da Resolução CGM nº 1.541 de 26 de julho de 2019, que divulgou a revisão do Planejamento Estratégico Sintético da Controladoria Geral do Município – CGM-Rio 2017-2020.

As Reuniões Orientadoras estão sendo realizadas no Centro Administrativo São Sebastião – CASS, de 20/09 a 30/10, e visam o aprimoramento dos controles exercidos pelos agentes municipais quanto ao adequado preenchimento dos Exames de Liquidação de Despesa – ELDs, inseridos nos processos de faturamento de despesas, tomando por base as Resoluções CGM.

Categoria:

• 30 de outubro de 2019