CGM-Rio lança Projeto TeCEndo Controles como prevenção de danos à Prefeitura

• Início/
  • /
  • CGM-Rio lança Projeto TeCEndo Controles como prevenção de danos à Prefeitura

Resoluções publicadas nesta sexta-feira (26/7) instituem e regulamentam projeto em prol da diminuição das causas de instauração de Tomada de Contas Especiais na Administração Municipal

Para a CGM-Rio, prevenção é a alma do negócio. Nesta sexta-feira (26/7), a Controladoria Geral lançou mais um projeto que promete contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura: o TeCEndo Controles. A novidade veio através da publicação das Resoluções CGM nº 1.536 e nº 1.537, que instituem e regulamentam o projeto para aprimoramento de controles exercidos pelos gestores municipais visando a diminuição das causas motivadoras de instauração de Tomada de Contas Especiais – TCE.

A TCE é um instrumento usado pela Administração Pública para apurar eventuais prejuízos que lhe forem causados. E o objetivo do Projeto TeCEndo Controles é justamente contribuir para a adequada utilização dos recursos, prevenindo, assim, possibilidades de danos à Prefeitura.

Categoria:

• 26 de julho de 2019