CGM-Rio lança Projeto “Aconselhando Controle”

Publicado em 15/03/2019 - 14:26 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:48
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio lança Projeto “Aconselhando Controle”

Em dezembro de 2018, a CGM-Rio instituiu dois projetos com foco na participação cidadã do Controle Interno da Prefeitura: “CTRL+UP” e “Irradiando Controle”. Agora, é a vez de a Controladoria disseminar seu conhecimento aos integrantes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro. Por isso, a CGM lançou nesta sexta-feira (15/03) o Projeto de Disseminação de Conhecimento em Controle Interno da Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro – ACONSELHANDO CONTROLE.

Instituído pela Resolução CGM Nº 1493, o novo projeto dissemina conhecimento aos integrantes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas, nas suas respectivas áreas de atuação, para análise dos produtos elaborados pela CGM-Rio, sendo exclusivamente demonstrativos contábeis, relatórios de auditorias e Portal Rio Transparente, a fim de ampliar o exercício do controle e da fiscalização dos atos da administração correlatos as respectivas áreas de atuação dos conselhos.

O Projeto “Aconselhando Controle” será desenvolvido por servidores da Controladoria Geral, podendo ser convidados servidores de outros Órgãos e Entidades da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, assim como acadêmicos e profissionais de outras organizações para colaborarem. As estratégias e formas de atuação, assim como as atribuições do “Aconselhando Controle” serão regulamentadas em ato específico, incluindo detalhamento das possibilidades de participação, observando-se a legislação aplicável.

Categoria:

• 15 de março de 2019