Publicado em 01/11/2019 - 10:37 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:43
  • Início/
  • /
  • CGM-Rio divulga calendário de realização da 1ª edição de reuniões orientadoras do Projeto “Orientando Parcerias”

A CGM-Rio divulgou nesta sexta-feira (01/11) o calendário de realização da 1ª edição de reuniões orientadoras, no âmbito do projeto de orientação sistemática de controle aos profissionais de organizações da sociedade civil que tenham celebrado instrumentos jurídicos com a administração municipal – ORIENTANDO PARCERIAS. Os encontros vão acontecer nos dias 25 e 27 de novembro, e no dia 02 de dezembro de 2019 no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, das 14:00 às 18:00h.

Esta 1ª edição está voltada para as organizações da sociedade civil que mantém Termos de Colaboração e Termos de Fomento, firmados com a administração municipal, fundamentados na Lei Nº 13.019/2014. Os temas que serão abordados nas reuniões são necessários ao controle das atividades, da elaboração das prestações de contas respectivas e do cumprimento dos normativos legais e instrumentos jurídicos aplicáveis, relativos à:

1 – Demonstração da aplicação dos recursos financeiros e execução dos controles respectivos;

2 – Formalização das prestações de contas aos órgãos e entidades municipais e preenchimento dos documentos estabelecidos;

3 – Demonstração do cumprimento dos requisitos de transparências exigidos para alocação nos sites das organizações da sociedade civil e de outras formas de divulgação e transparência;

4 – Registros da execução pela Controladoria Geral (execução orçamentária, execução física, transparência e auditorias);

5 – Análises contábeis;

6 – Outros temas de interesse do Controle Interno.

Leia aqui o regulamento do Projeto “Orientando Parcerias”.

Categoria:

• 1 de novembro de 2019