Publicado em 23/10/2019 - 10:45 | Atualizado
  • CGM-Rio orienta demais órgãos da Administração Direta sobre Declaração de Conformidade dos Atos de Autorização de Despesa

Nesta quarta-feira (23/10), a CGM-Rio realiza mais uma Reunião Orientadora direcionada aos agentes municipais responsáveis pela emissão de Declaração de Conformidade dos Atos de Autorização de Despesa no âmbito da Prefeitura. Desta vez, foram orientados representantes dos demais órgãos da Administração Direta. Promovidas por meio da Coordenadoria Geral de Compliance Preventivo – SUBAC/CGCOP, as Reuniões atendem ao Objetivo Estratégico nº 20 – INCREMENTAR ATIVIDADES DE AÇÃO ORIENTADORA, previsto no Anexo I da Resolução CGM nº 1.541 de 26 de julho de 2019, que divulgou a revisão do Planejamento Estratégico Sintético da Controladoria Geral do Município – CGM-Rio 2017-2020.

As Reuniões Orientadoras estão sendo realizadas no Centro Administrativo São Sebastião – CASS e visam o aprimoramento dos controles exercidos pelos agentes municipais quanto ao adequado preenchimento da Declaração de Conformidade dos atos de autorização de despesa, que serão parte integrante dos processos de despesa da Administração Direta e Indireta, tomando por base a Resolução CGM nº 1.553 de 06 de setembro de 2019.

O cronograma das Reuniões e demais detalhes encontram-se no texto da Resolução CGM nº 1.556, publicada no site da CGM em 10/09/2019.

Categoria: CGM

23 de outubro de 2019