CGM-Rio aprimora controle das etapas das despesas municipais

Publicado em 03/02/2020 - 17:10 | Atualizado
  • Início/
  • CGM-Rio aprimora controle das etapas das despesas municipais

A CGM-Rio lançou nesta segunda-feira (03/02), por meio da Resolução CGM nº 1607, novas funcionalidades no Sistema de Contabilidade e Execução Orçamentária da Prefeitura do Rio (FINCON), destinadas ao registro de notas fiscais e documentos equivalentes e ao acompanhamento das etapas de processamento da despesa, incluindo aquelas sujeitas à ordem cronológica de pagamento, na forma definida pelo Decreto Rio nº 46379, de 16 de agosto de 2019. A novidade chega para aprimorar ainda mais o controle das etapas das despesas municipais.

A partir de agora, o sistema possui o Módulo de Obrigações a Pagar, que estará disponibilizado para o exercício de
2020, no menu “Execução Orçamentária”, “Obrigações a Pagar”, compreendendo as seguintes funcionalidades:

Cadastrar Documentos – FCONT 02910: funcionalidade destinada ao registro
dos dados de notas fiscais e documentos equivalentes, cuja classificação orçamentária da
natureza de despesa conste no Anexo I da Resolução CGM nº 1607;

Atestar Nota Fiscal – FCONT 02920: funcionalidade destinada ao registro da
data de atestação das notas fiscais e documentos equivalentes.

“Esta medida permitirá o acompanhamento e controle das etapas de processamento da despesa automatizando as informações. É um marco no aprimoramento dos controles das exigibilidades da Prefeitura, liderado pela CGM-Rio. A partir desse novo módulo, será possível  acompanhar o cumprimento dos prazos estabelecidos para registro das etapas de despesas e identificar faturamentos não apresentados. O estabelecimento desses prazos também é um marco na Administração Municipal”, explica a Controladora-Geral do Município, Márcia Andréa dos Santos Peres.

Para saber todos os detalhes acerca dos prazos e etapas de registros e cadastros no novo módulo, acesse aqui a Resolução CGM nº 1607.

Categoria:

• 3 de fevereiro de 2020