Vias do Estácio e Cidade Nova serão interditadas para os ensaios técnicos das escolas de samba

Publicado em 10/03/2022 - 14:59 | Atualizado em 11/03/2022 - 13:30
Reformado, o Sambódromo vai receber os ensaios técnicos das escolas de samba para o carnaval - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A CET-Rio informa que vias do Estácio e Cidade Nova, localizadas no entorno do Sambódromo, serão totalmente interditadas ao tráfego para a realização dos ensaios técnicos para o carnaval 2022, reprogramado para o feriado de Tiradentes, em abril.

A interdição está prevista para ocorrer aos sábados e domingos (dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de março de 2022 e 2, 3, 9 e 10 de abril de 2022), das 14h à 1h dos dias subsequentes.

Às 14h serão interditadas as seguintes vias:

– Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Candelária, entre a Rua Carmo Neto e a Rua de Santana;

– Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a Rua do Santana;

– Rua Afonso Cavalcanti, entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto;

– Rua Marquês de Sapucaí, entre a Avenida Presidente Vargas e a Avenida Salvador de Sá;

– Via de retorno sob a Avenida Trinta e Um de Março, próxima à Rua Benedito Hipólito, sentido Túnel Santa Bárbara;

– Alça de descida da Avenida Trinta e Um de Março para a Rua Benedito Hipólito, sentido Rua de Santana;

– Rua Haroldo de Andrade, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito;

– Rua Comandante Maurity, entre a Rua Benedito Hipólito e a Rua Júlio do Carmo;

– Rua Marquês de Pombal, entre a Rua Benedito Hipólito e a Rua Professor Clementino Fraga.

Às 16h serão interditadas:

– Avenida Salvador de Sá, entre a Rua Frei Caneca e a Rua Marquês de Sapucaí;

– Alça de descida da Avenida Trinta e Um de Março para a Avenida Salvador de Sá e o respectivo retorno;

– Via de ligação da Rua Frei Caneca, paralela à Praça da Apoteose, para a Avenida Salvador de Sá.

Haverá proibição do estacionamento das 12h às 2h, nas seguintes vias:

– Rua Amoroso Lima;

– Rua Carmo Neto;

– Rua Frei Caneca;

– Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Candelária.

Os veículos procedentes da Rua Afonso Cavancanti serão desviados para a Rua Amoroso Lima, que será invertida no período da interdição.

Os veículos procedentes da Avenida Presidente Vargas em direção ao túnel Santa Bárbara deverão adotar o seguinte percurso: Rua Carmo Neto, Rua Heitor Carrilho e Rua Frei Caneca até o acesso ao Viaduto 31 de Março.

Os veículos procedentes do Centro e da Lapa com destino à Tijuca e Avenida Brasil serão desviados na Rua Frei Caneca em direção ao Viaduto 31 de Março, onde deverão usar a alça de acesso à Avenida Presidente Vargas. A CET-Rio recomenda que os veículos nesta rota deem preferência aos percursos pela Rua de Santana ou pela Praça da República,  para o acesso à Avenida Presidente Vargas.

Para minimizar os impactos à fluidez ocasionados pelas interdições, agentes de trânsito da Guarda Municipal e da CET-Rio orientarão os motoristas nos dias dos eventos.

• 10 de março de 2022