Segundo Circuito Porto Maravilha provoca interdições na cidade, neste domingo

Publicado em 04/02/2022 - 15:36 | Atualizado
Competição de ciclismo será realizada na cidade do Rio, neste domingo - Divulgação

A CET-Rio informa que, neste domingo (6/2), será realizado na Avenida Rodrigues Alves e no túnel Prefeito Marcello Alencar o Segundo Circuito Porto Maravilha, competição de ciclismo com diversas baterias e percursos. As largadas ocorrerão a partir das 7h.

Para viabilizar a montagem das estruturas do evento, será necessária a interdição da Avenida Alfred Agache, da Avenida Rodrigues Alves, do túnel Prefeito Marcello Alencar e da alça de descida do Gasômetro para a Avenida Rodrigues Alves. Todas as interdições ocorrerão a partir das 4h30.

LIBERAÇÃO DAS VIAS:

As liberações estão previstas para ocorrer entre 11h e 12h, ao término do evento.

DESVIO DO TRÁFEGO:

Em razão da interdição do túnel Marcello Alencar, os veículos com destino ao Aterro do Flamengo serão desviados para a pista lateral da Avenida Rodrigues Alves, em direção à Via Binário do Porto. A recomendação é que, entre 4h30 e 12h, os veículos destinados à Zona Sul optem pelo uso dos túneis Rebouças ou Santa Bárbara. Agentes de trânsito orientarão os motoristas nos pontos de interdição.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

– Usar preferencialmente transporte público;

– Respeitar os locais de proibição de estacionamento, atentando para a sinalização;

– Para segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito;

– É muito importante que seja respeitada toda a sinalização implantada na área;

– Nesta data, excepcionalmente, estará suspenso o uso da área de proteção ao ciclista de competição – APCC – Circuito Marcos Hama, localizada nos bairros Centro e Santo Cristo.

• 4 de fevereiro de 2022