Prefeitura pinta ruas com mensagem de conscientização

Publicado em 30/04/2020 - 19:53 | Atualizado
Pintura pode ser vista do alto dos prédios para que população não saia de casa. Foto: Marcos Rocha/ CET-Rio

A Prefeitura, por meio da CET-Rio, fez hoje, 30/04, a nova sinalização de pinturas de vias com o alerta “USE MÁSCARA” na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã para a população se proteger e se conscientizar da importância do seu uso.

A implantação de hoje pode ser vista tanto do alto dos prédios, antes mesmo das pessoas saírem de casa, como pelos motoristas que trafegam na via. A sinalização começou a ser implantada por Copacabana e Catete por serem locais de concentração de maior número de idosos. Hoje à noite, será a vez da Av. Radial Oeste e Dias da Cruz, no Méier.

Nos próximos dias, os bairros que receberão a sinalização serão Campo Grande e Bangu, na Zona Oeste pelo aumento das notificações de casos e devido ao desrespeito das ordens de isolamento social.

Essa é mais uma das ações da Prefeitura do Rio na campanha #RioContraOCorona, que busca conscientizar e alertar os cariocas no combate ao vírus.