Publicado em 08/08/2022 - 12:40 | Atualizado em 08/08/2022 - 13:42
  • Maracanã terá esquema especial de tráfego para jogo do Flamengo pela Copa Libertadores
O entorno do Maracanã terá várias interdições no trânsito - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou um esquema especial de tráfego para o jogo entre Flamengo e Corinthians, que ocorrerá nesta terça-feira (9/8), às 21h30, no Maracanã, pela Copa Libertadores. Para atender ao evento, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

Das 17h30 à 0h30:

– Rua Professor Eurico Rabelo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã;

– Avenida Maracanã, em ambos os sentidos,  entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

– Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã;

– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.

– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 70  pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, 10 veículos operacionais e 12 motocicletas. Também serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Proibição de estacionamento

A partir das 8h desta terça-feira (9/8) à 1h30 do dia 10/8 (quarta-feira), será proibido o estacionamento de veículos na Avenida Paula Sousa, pista lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.

Rotas alternativas

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Avenida Paula Sousa e a Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Recomendação

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

• 8 de agosto de 2022