Publicado em 05/02/2021 - 17:38 | Atualizado
  • Interdições parciais na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, a partir de segunda-feira
Obra do viaduto Via Portuária - Prefeitura do Rio

A CET-Rio informa que, a partir de segunda-feira (08/02), será iniciada a adequação do pavimento da rampa de acesso ao Viaduto Via Portuária. As obras estão sendo executadas pela concessionária Ecoponte e têm como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Avenida Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional, será necessário:

· Entre segunda-feira (08/02) e quinta-feira (11/02), das 11h às 17h: interditar 1 faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista Lateral, sentido Centro, na altura da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;

· Sexta-feira (12/02), das 10h30 às 14h30: interditar 1 faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista Lateral, sentido Centro, na altura da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Os desvios serão realizados na própria pista, no trecho com estreitamento.

As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

• 5 de fevereiro de 2021