Entorno do Maracanã terá interdições para jogo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em 09/09/2022 - 09:49 | Atualizado
O trânsito no entorno do estádio do Maracanã terá interdições - Arquivo/ Prefeitura do Rio

A CET-Rio montou um esquema especial de tráfego para o jogo entre Fluminense e Fortaleza, neste sábado (10/9), às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para atender ao evento, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

Das 16h às 22h:

– Rua Professor Eurico Rabelo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Artur Menezes;

– Avenida Maracanã, sentido Centro,  entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado.

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 40 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e apoiadores de tráfego, seis veículos operacionais e seis motocicletas. Também serão utilizados sete painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Rotas alternativas

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Avenida Paula Sousa e a Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Recomendação

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

• 9 de setembro de 2022