CET-Rio apresenta programa A Caminho da Escola 2.0 na Bienal do Livro

Publicado em 04/09/2023 - 16:42 | Atualizado em 04/09/2023 - 12:48

A CET-Rio vai apresentar o programa A Caminho da Escola 2.0,  nesta terça-feira (5/9), a partir de 9h, na Bienal do Livro, no Riocentro, em Jacarepaguá. Haverá também uma peça teatral educativa, no estande da Secretaria Municipal de Educação (SME), na Rua D, perto da entrada do Pavilhão Laranja.

O programa, fruto de uma parceria da CET-Rio com a SME e as subprefeituras, promove o diálogo com a comunidade escolar, desenvolve ações de educação para o trânsito e executa intervenções urbanísticas no entorno das escolas. A iniciativa contribui para melhorar a organização e a segurança do trânsito, principalmente durante o trajeto casa-escola-casa, percorrido pelos estudantes, que são colaboradores ativos na construção do projeto a ser executado nas vias.

A CET-Rio está atuando todos os dias, com 50 agentes, nas proximidades da Bienal, organizando o trânsito. A companhia também disponibiliza 14 painéis de mensagens variáveis para informar sobre as condições do tráfego e as rotas de desvio.

A CET-Rio recomenda o uso do transporte público (BRT); respeito às proibições de estacionamento, à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito.

• 4 de setembro de 2023