Publicado em 09/01/2020 - 16:05 | Atualizado em 09/01/2020 - 18:56
  • Início/
  • /
  • Avenida Brasil terá interdições na altura de Manguinhos para obras da Ponte Rio-Niterói

A Avenida Brasil terá novas interdições neste sábado, 11 de janeiro, no trecho próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho. A intervenção é necessária para a continuidade das obras de execução das fundações de viaduto do Projeto Alças da Ponte.

A partir das 14h, haverá bloqueio de uma faixa na pista central, sentido Centro, e uma faixa na pista central, sentido Zona Oeste, para viabilizar a implantação de canteiros para a execução das fundações e estrutura do novo viaduto da Avenida Portuária. A previsão de término da obra é novembro de 2020.

O viaduto ligará a Avenida Brasil, em Manguinhos, ao portão 32 do Porto do Rio, no Caju. Quando a via for entregue, espera-se facilitar o acesso ao Porto do Rio. A previsão do Consórcio é de cerca de 2,6 mil veículos utilizando a nova pista, em ambos os sentidos.

Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão na região para atuar na fluidez e na orientação do trânsito. Técnicos da CET-Rio estarão monitorando a região por meio de câmeras, e dois reboques estarão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes. Sinalização específica será instalada para alertar e orientar os motoristas.

Siba mais:

Interdição

A partir das 14h de sabado (11 janeiro)
• Interdição de 1 faixa na pista central da Av Brasil, sentido Centro, em trecho próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.
• Interdição de 1 faixa na pista central da Av Brasil, sentido Zona Oeste, em trecho próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

A agulha da pista lateral para pista central da Av Brasil, no sentido Centro, que estava posicionada na região da interdição será reposicionada para alguns metros a frente.

Além disso, a pista lateral da Av Brasil no sentido Centro sofrerá alterações em sua geometria, para evitar a perda de capacidade viária, mantendo 2 faixas liberadas ao trânsito e a fluidez da via.

Recomendações

• Utilize transporte público

• Motoristas  devem programar suas viagens, uma vez que haverá perda de capacidade viária e impacto no trânsito neste trecho da Av Brasil

• É muito importante respeitar as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área