Avenida Borges de Medeiros terá interdição, a partir de domingo, na altura do Parque dos Patins, para obra

Publicado em 29/07/2022 - 08:13 | Atualizado em 29/07/2022 - 12:38

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e da CET-Rio, informa que, a partir das 22h de domingo (31/7), a Avenida Borges de Medeiros, sentido Túnel Rebouças, na altura do Parque dos Patins, será totalmente interditada para obras. A Avenida Borges de Medeiros é uma importante via da Zona Sul da cidade e um dos principais acessos ao Túnel Rebouças e ao Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, com um volume diário médio de 55 mil veículos, quando considerado os dois sentidos de circulação.

Para reduzir os impactos da intervenção, o estacionamento do Parque dos Patins sofreu vários ajustes, e novas passagens e acessos foram construídos para viabilizar uma rota de desvio durante a execução da obra na via. Apesar da alternativa criada, recomenda-se a utilização da Avenida Epitácio Pessoa como rota alternativa.

A previsão para o término da obra neste trecho é de 3 meses.

A interdição contará com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, forte sinalização será implantada na região para orientar e alertar os motoristas sobre as modificações no percurso.

Recomendações

Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

• 29 de julho de 2022