Prefeitura do Rio faz testes para Covid-19 em profissionais que trabalham no CRAS Nelson Mandela

Publicado em 03/05/2020 - 14:52 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), fez, neste sábado (02/05), testes para Covid-19 em 80 profissionais que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nelson Mandela, em Bonsucesso. A ação contou com a parceria da ONG ECOS – Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais, que forneceu os swabs (espécie de cotonete estéril) para exame.

Como medida de prevenção, o CRAS passou, ainda, por sanitização de seus espaços. Além disso, a Secretaria está distribuindo máscaras do modelo protetor facial para as equipes de abordagem e colaboradores que trabalham diretamente com o público nos CRAS e CREAS. O equipamento foi uma doação do Sindicato das Empresas de Segurança Privada e Patrimonial do Rio de Janeiro (Sindesp) e segue as normas exigidas, conforme legislação da Anvisa.

Desde o início da pandemia, muitos são os esforços realizados para garantir a segurança e a saúde da população.

– Estamos trabalhando intensamente para mitigar os impactos do coronavírus na sociedade. Nosso objetivo é desacelerar o contágio e auxiliar aqueles que, de alguma forma, foram atingidos pela pandemia – afirma Tia Ju, secretária da pasta.